Estado de Goiás

Alunos e professores de Cinema da UEG participam do IV Fronteira

IV_Fronteira

O IV Fronteira – Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental tem recebido grande contribuição de alunos e professores do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Goiânia-Laranjeiras. A programação se estende até 21 de abril de 2018, no Cinema Lumière do Banana Shopping, no Centro de Goiânia. Os ingressos podem ser adquiridos a R$8 inteira, R$ 4 meia e R$ 70 o passaporte para todas as sessões.

O festival é realizado pela Barroca Filmes, com recursos do Fundo Nacional da Cultura, apresentação da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, Seduce e Governo de Goiás, e patrocínio da rede Cinemas Lumière.

Júri jovem e monitoria – As alunas Bárbara Santana e Bruna Chamelet estão assistindo a todos os filmes das Competitivas Internacionais de Longas e Curtas para, como júri jovem, concederem premiação aos melhores filmes em cada categoria. Com eles, também compõem o júri jovem dois alunos de Cinema e Audiovisual do Instituto Federal – Campus Goiás, Marcos Paulo e Katsuya Harada, garantindo o intercâmbio entre os alunos de ambas as instituições.

Outro espaço de intercâmbio e contribuição à realização do festival tem sido as monitorias na área da produção, sob supervisão da coordenadora Tamara Benetti. Os alunos Bruno Mendes, Amanda Fraga e Sarah Hellen têm tido contato com alunos de outras instituições e vivido, de dentro, a experiência de colaborar com a organização de um festival internacional.

Debate – Nesta quarta (18), a professor Ceiça Ferreira participa, juntamente com a professora Amaranta César (UFRB) e o realizador Rei Souza, do debate sobre a Mostra Especial: Experimentos da Diáspora Africana, logo após a sessão.

Cadmo e o Dragão – Na mostra especial não competitiva dedicada aos filmes de invenção produzidos em Goiás, dia 21 de abril, às 17h, o egresso Larry Sullivan e o diretor do Câmpus Goiânia-Laranjeiras e professor do curso Rafael de Almeida, apresentam exibem seus filmes em tela grande, respectivamente, Kris Bronze (2018, 23 min) e Wide Awake (2017, 7 min).

Kris Bronze se passa no dia 08 de março, quando Kelly Cristina prepara uma festa só para mulheres. Em Wide Awake, uma mulher hipnotizada tem um sonho futurista sobre o amor, viagens siderais e um ataque de robôs alienígenas, por meio de imagens de arquivo da televisão do futuro.

Comunicação e residência – A professora Geórgia Cynara assina a assessoria de comunicação da quarta edição do festival e participa da Estado Crítico – residência em crítica cinematográfica, que ocorre durante o evento.

Serviço:

Participação de alunos e professores da UEG no IV Fronteira Festival

Data do festival: 12 a 21 de abril de 2018

Local: Cinema Lumière Banana Shopping – Avenida Araguaia, n. 376, Centro, Goiânia

Ingressos: R$8 inteira, R$ 4 meia e R$ 70 o passaporte para todas as sessões.

Mais infohttp://www.fronteirafestival.com

Facebook: https://www.facebook.com/fronteirafestival/